Sobre

Quem nós somos?

A Wick Sports é uma marca que surgiu inicialmente buscando revender produtos esportivos de alta qualidade para seus amigos e clientes, agindo com responsabilidade, transparência e respeito desde o primeiro contato, do transporte até a entrega e o pós-venda.

Atualmente, mantém as boas práticas juntamente com o objetivo de mostrar os impactos positivos que o esporte causa na vida das pessoas, compartilhando dicas para uma vida mais saudável, promovendo produtos de qualidade, receitas e até mesmo curiosidades para que você se mantenha interessado no mundo fitness e esportivo.

A Wick Sports foi fundada em 2021 por Matheus Wickboldt.

Um apaixonado por esportes que decidiu levar parte de sua paixão para amigos e conhecidos.

imagem de Matheus Wickboldt (arquivo pessoal)

Mas como e porque surgiu essa paixão pelo esporte? 🤔

Desde cedo, Matheus começou a gostar muito de futebol, era sem sombra de dúvidas sua atividade física favorita, sempre participando de jogos na quadrinha, no campo, na rua, na calçada, na garagem dos seus avós (eles não gostavam muito disso), descalço ou com um par de tênis, qualquer lugar que tinha espaço e uma bola, eram suficientes.

Uma curiosidade interessante de se contar é que seu pai não o deixou usar um par de chuteiras até que batesse 50 embaixadinhas, e para o Matheus de 12 anos aquilo foi uma tortura. Imagina só, receber de presente no aniversário um par de chuteiras lindas e não poder usar.

“Com o futebol aprendi a trabalhar em equipe, aprendi que quando um perde todos perdem, aprendi a respeitar as diferenças, sou são paulino e joguei na escolinha do Corinthians (risos), fiz amizades incríveis por conta do futebol que espero levar para toda vida” diz Matheus.

Mais para frente, outro esporte entraria na sua vida.

Aos 14 anos, praticando caminhada pelas manhãs com sua mãe em um estádio, conheceu o Judô, e essa sem dúvidas seria uma experiência que marcaria sua vida para sempre. Judô, diferente do futebol, não havia (tanto) o trabalho em equipe, e Matheus só dependia dele mesmo no dojo (local de treino).

“Nos primeiros treinos eu lembro que não lutava, fui ensinado a cair da maneira certa, eu nem sabia que tinha o jeito “certo” de cair (risos). Enquanto a maioria tinha o direito de lutar e aprender os golpes, eu ficava lá recebendo os golpes e caindo, caindo, caindo… confesso que pensei em desistir”

“Mas com o Judô aprendi que certas situações só vão depender de mim, aprendi a cair e levantar, aprendi a ter disciplina, que é melhor repetir o mesmo golpe 200x do que praticar 200 golpes uma única vez, aprendi a ouvir, ter paciência, e com certeza levarei o JUDÔ (caminho suave) e todos seus ensinamentos para toda a vida.”

É, acho que deu para entender a razão por trás de tanto sentimento envolvido, Matheus foi transformado pelo esporte, e se ele foi, você também pode!

Sim, você mesmo!

Aproveite para nos seguir no instagram, nosso principal canal, o link está abaixo.